CENTRO DE FORMAÇÃO

O Centro de Formação da Fundação Observatório do Livro e da Leitura foi implantado no segundo semestre de 2016. Ele tem por finalidade organizar e disponibilizar para profissionais e militantes dos segmentos do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas eventos e cursos online de formação para qualificar seus trabalhos, serviços e atuações na área.
 
O Centro de Formação viabiliza a oferta de atividades de formação gratuitas e também oferece cursos e atividades pagas, o que é uma forma de financiar seus projetos e programas gratuitos.
 
Veja alguns dos projetos e ações do Centro de Formação:


2016
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

1º CONALER

O 1º Congresso Nacional de Leitura 100% Online, realizado totalmente pela internet e 100% gratuito, foi pioneiro nesse segmento: foi a primeira vez que um evento nessa área foi produzido e entregue de forma exclusivamente virtual. Durante 7 dias, o evento online reuniu 5.668 participantes para ouvir especialistas nacionais e estrangeiros em 37 conferências, palestras e saraus literários, com 17 horas, 3 minutos e 14 segundos de duração e que recebeu mais de 9 mil interações.
SAIBA MAIS
2017
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

COMO LANÇAR O MEU EBOOK

Curso gratuito com 10 módulos de duração para ajudar autores independentes e escritores experientes que estão iniciando a publicação de suas obras no formato eBook a planejar e criar campanhas bem sucedidas, na era digital, para lançar seus livros no mercado, seja por alguma editora ou na forma de autopublicação.
SAIBA MAIS
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

JORNADA DOS 100 DIAS NA EDUCAÇÃO

Encontro inédito de especialistas em políticas públicas de educação com prefeitos e prefeitas eleitos em 2016 e os dirigentes municipais de Educação para mostrar as medidas mais importantes que devem ser tomadas logo no início do mandato para não inviabilizar a gestão na área. Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Municípios (ABM), entre 10 e 13 de abril de 2017, foi oferecido, gratuitamente, aos gestores, conselheiros municipais de Educação e profissionais da área.
SAIBA MAIS