CLUBE DE LEITURA
DO GALENO

Ipad

Leia o livro e venha conversar com o autor!

FAÇA PARTE DO PRIMEIRO CLUBE DE LEITURA ONLINE DO BRASIL

Veja como é fácil participar do
CLUBE DE LEITURA DO GALENO

  • O Galeno indica um livro por mês, a partir de dicas de especialistas e grandes nomes da literatura, para ser lido e debatido pelos membros do clube.
  • O autor do livro é convidado para um encontro ao vivo, pela internet, para conversar sobre sua obra com os leitores, que interagem por chat e perguntas gravadas.
  • Não há custo para participar do clube; os membros só precisam ler o livro, seja emprestado ou comprado (nesse caso, sempre há alguma oferta especial de parceiros).
  • Não é obrigatório participar de todos os encontros; os membros do Clube também recebem materiais de apoio para aproveitarem melhor os encontros com os autores.

QUEM É O GALENO AMORIM

Ex-presidente da Biblioteca Nacional e do Cerlalc/Unesco (Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e no Caribe), Galeno Amorim, autor de 18 livros, é dos um maiores influenciadores na área do Livro e Leitura no País.
 Seu Blog do Galeno acumula, desde 2007, mais de 220.000 visitantes únicos. A obra Retratos da Leitura no Brasil, do qual foi organizador, é uma das principais referências nos estudos sobre o assunto desde que foi lançada, em 2008.
Ex-professor na Graduação na Universidade de Ribeirão Preto e no MBA da Fundação Getúlio Vargas, Unesp e PUC-PR, foi o responsável pela criação do Plano Nacional do Livro e Leitura/PNLL, do MEC e Ministério da Cultura.
É presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura e curador do Conaler (Congresso Nacional de Leitura 100% online).

Junte-se a nossa comunidade!

Curta nossa página no Facebook para conteúdos bônus, atualizações e mais conteúdo exclusivo.

Inscreva-se já no Canal do Galeno no YouTube para participar dos encontros mensais do clube
Mapa do seu plano de Lançamento

LEIA E COMENTE O LIVRO DE SETEMBRO:
À SOMBRA DO CIPRESTE

Obra que projetou Menalton Braff no cenário literário brasileiro, laureada com o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ficção do Ano no Brasil, em 2000, À Sombra do Cipreste reúne contos cuja matéria-prima são os segredos dos personagens. 
Através da beleza de seus textos, o livro nos revela a verdade que está oculta em cada pessoa e em todas as pessoas, personagens cotidianos que encontramos na rua, no trabalho e no convívio familiar.
Sobre o Autor
Menalton Braff é contista, romancista e novelista. Sua formação ginasial e clássica se deu entre as cidades de Taquara e Porto Alegre (RS), em uma época em que já se interessava por literatura e militância política, o que, após o Golpe Militar de 1964, resultou em sua perseguição durante a ditadura militar, sendo obrigado a abandonar o curso de Economia, na antiga URGS, para desaparecer como cidadão por alguns anos. Só após a anistia pôde voltar a usar seu nome verdadeiro, cursar Letras e fazer a pós-graduação em Literatura.
Com 24 livros publicados (e outros 13 no prelo), além de participação em diverssas antologias, Menalton é vencedor do Prêmio Jabuti 2.000 com À Sombra do Cipreste. Foi finalista de alguns dos mais importantes prêmios do Brasil, tais como o Prêmio São Paulo de Literatura, Portugal Telecom, Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, FNLIJ e do próprio Jabuti. Também recebeu Menção Honrosa no 50º Prêmio Casa de las Américas (Havana). 

Deixe aqui seus comentários:

Faça aqui suas perguntas para o autor responder no encontro mensal do Clube de Leitura do Galeno

Feito com