CLUBE DE LEITURA
DO GALENO

Ipad

Leia o livro e venha conversar com o autor!

FAÇA PARTE DO PRIMEIRO CLUBE DE LEITURA ONLINE DO BRASIL

Veja como é fácil participar do
CLUBE DE LEITURA DO GALENO

  • O Galeno indica um livro por mês, a partir de dicas de especialistas e grandes nomes da literatura, para ser lido e debatido pelos membros do clube.
  • O autor do livro é convidado para um encontro ao vivo, pela internet, para conversar sobre sua obra com os leitores, que interagem por chat e perguntas gravadas.
  • Não há custo para participar do clube; os membros só precisam ler o livro, seja emprestado ou comprado (nesse caso, sempre há alguma oferta especial de parceiros).
  • Não é obrigatório participar de todos os encontros; os membros do Clube também recebem materiais de apoio para aproveitarem melhor os encontros com os autores.

QUEM É O GALENO AMORIM

Ex-presidente da Biblioteca Nacional e do Cerlalc/Unesco (Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e no Caribe), Galeno Amorim, autor de 18 livros, é dos um maiores influenciadores na área do Livro e Leitura no País.
 Seu Blog do Galeno acumula, desde 2007, mais de 220.000 visitantes únicos. A obra Retratos da Leitura no Brasil, do qual foi organizador, é uma das principais referências nos estudos sobre o assunto desde que foi lançada, em 2008.
Ex-professor na Graduação na Universidade de Ribeirão Preto e no MBA da Fundação Getúlio Vargas, Unesp e PUC-PR, foi o responsável pela criação do Plano Nacional do Livro e Leitura/PNLL, do MEC e Ministério da Cultura.
É presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura e curador do Conaler (Congresso Nacional de Leitura 100% online).

Junte-se a nossa comunidade!

Curta nossa página no Facebook para conteúdos bônus, atualizações e mais conteúdo exclusivo.

Inscreva-se já no Canal do Galeno no YouTube para participar dos encontros mensais do clube
Mapa do seu plano de Lançamento

SOBRE O LIVRO DE JULHO 2018
PAULICÉIA DE MIL DENTES

Pauliceia de Mil Dentes é um romance sobre uma cidade: a São Paulo de hoje. A ficção atual tem retratado mais o lado marginal e caótico dessa que é a sexta maior cidade do mundo, mas este – que é o sexto romance de Maria José Silveira – não se limita a isso. Seus personagens trabalham, amam, se alegram e entrelaçam suas complexas histórias no gigantesco painel que compõe a megalópole amada por uns, odiada por outros, com seus mundos diferentes que se interconectam em diversos momentos: no trabalho, nas ruas, no lazer, na cultura, no amor.
O romance se estrutura em torno de uma invasão a um famoso escritório de advocacia por um jovem de família tradicional paulista, que faz duas reféns: a ex-namorada, que o rejeitou, e a faxineira da firma. A história é contada por vários tipos de linguagem e vozes.
A jovem refém, no entanto – de certa forma a protagonista do livro – é a única que não tem voz. Sua personalidade é criada através dos olhares dos outros envolvidos em sua história.
Os capítulos são intercalados por cenas com personagens secundários que se conectam aos principais e mostram diferentes tipos de vida e dramas que se encontram e se afastam nas pulsões e movimentos da megalópole. Um romance tenso, denso, mostrando a diversidade e a vitalidade que sustentam a São Paulo de hoje. Com ele, a autora que ganhou o Prêmio APCA Revelação em 2002, por seu primeiro romance, completa 10 anos de carreira.
Sobre a Autora
Maria José Silveira é escritora e tradutora. É formada em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), Ciências Políticas pela USP e Antropologia pela Universidade Nacional Maior de São Marcos, no Peru. Trabalhou como redatora publicitária em São Paulo e, junto com o marido, o editor Felipe Lindoso, e Márcio Souza, fundou a Editora Marco Zero. Foi perseguida pela ditadura militar e viveu como clandestina até 1973, quando se exilou no Peru. Recebeu o prêmio APCA Revelação por seu romance de estreia, A Mãe da Mãe de sua Mãe e suas Filhas.

Deixe aqui seus comentários:

Faça aqui suas perguntas para o autor responder no encontro mensal do Clube de Leitura do Galeno

Feito com