Inscrições Abertas!

image

Aprenda a usar sua paixão pelos livros para 
transformar a sua vida e a vida de outras pessoas!

O QUE É A BIBLIOTERAPIA
João da Silva
Biblioterapia é, como o próprio nome já sugere, uma terapia feita a partir dos livros. Enquanto lê as narrrativas e faz, ou não, associações com personagens e enredos da história, o leitor faz questionamentos e reelabora suas questões internas, por vezes culminando em processos catárticos. É a aplicação da literatura como instrumento do cuidado pessoal e coletivo e da cura.

QUEM PODE PARTICIPAR DA JORNADA?

Imagem black-november
Bibliotecários 
Imagem black-november
Professores 
Imagem black-november
Pedagogos 
Imagem black-november
Psicólogos 
Imagem black-november
Assistentes Sociais 
Imagem black-november
Psicanalistas 
Imagem black-november
Estudantes 
Imagem black-november
Interessados em geral 

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR COM A JORNADA DA BIBLIOTERAPIA?

Imagem black-week
Aprender a transformar a sua paixão pelos livros numa fonte de renda extra fazendo aquilo que gosta e mesmo começar a preparar uma transição profissional.
Imagem black-week
Adquirir conhecimentos sobre uma terapia que cresce no mundo todo para ajudar a si próprio, familiares, amigos e  outras pessoas com dificuldades emocionais.
Imagem black-week
Dar um novo sentido a sua vida pessoal e, ao mesmo tempo, ressignificar seu trabalho atual, aplicando lá as técnicas da terapia pelos livros que você vai aprender.
QUEM É O GALENO AMORIM
João da Silva
Galeno Amorim, curador da Jornada da Biblioterapia, atua com projetos sociais de leitura, com uso da Biblioterapia, desde os anos 1990, que já impactaram mais de 500.000 vidas. Dirige o Observatório do Livro, que mantém 160 grupos de Biblioterapia que atendem 1.750 pessoas.

É autor ou coautor de 18 livros, entre os quais Retratos da Leitura no Brasil, sobre o comportamento leitor no pais e Histórias de Gente Que Lê.

Presidiu a Biblioteca Nacional e o Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e no Caribe da Unesco e criou o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). Lecionou em MBAs na FGV, PUC e Unesp.

CONFIRA OS DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU!

Imagem
Imagem
Imagem
DEIXE SUA DÚVIDA OU COMENTÁRIO!