18 DE NOVEMBRO TERÇA-FEIRA
13h30 às 16h30
Bate-papo com o autorRespeito às Religiões Afro-indígenas e o Direito de ExistirProf. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, autor e idealizador da série Resistência Negra (Globoplay), Pós-doutor em História Comparada e Fundador do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).renomado sacerdote de candomblé, pedagogo, ativista e pesquisador. Reconhecido por sua atuação em defesa dos direitos humanos, no combate ao racismo e à intolerância religiosa.
Apresentação:
Renata Sangoranti, Presidente e produtora cultural do Centro Cultural Orunmilá.
Painel de IdeiasBibliotecas que Transformam — O mundo que a leitura inauguraJanete Duarte, especialista na implantação de bibliotecas em unidades de privação de liberdade, avaliadora do projeto Presídios Leitores e integrante da Comissão Brasileira de Bibliotecas Prisionais da FEBAB.
Andréa Melo, Bibliotecária chefe das Bibliotecas Prisionais do Amazonas.
Eunice Godinho, Coronel Veterana da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Superintendente de Atendimento e Promoção Humana da FUNAP — fundação dedicada à reintegração social por meio de trabalho, capacitação e programas sociais.
Apresentação:
Nadja Cezar, Coordenadora-Geral de Leitura e Bibliotecas do Ministério da Cultura.
Bate-papo com o autorArte como expressão e identidade
SAGAT B, rapper, ator e escritor, autor do livro O Bandido que Virou Artista, referência em narrativas de reinvenção e protagonismo.
Apresentação e mediação: Galeno Amorim, Presidente do Observatório do Livro
Sarau Literário
Apresentação da peça “Pena Justa: o Encontro da ADPF 347”, encenada na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa (Paraíba).
É possível criar uma página em apenas 3 minutos