TEM MAIS DE 60 ANOS E MORA EM RIBEIRÃO PRETO? 
INSCREVA-SE JÁ

image

Lorem ipsum dolor,sit amet consectetur adipisicing elit.

Instrutora de Yoga

COMO FUNCIONA O CLUBE DE LEITURA 6.0?

 ✅ Ao se inscrever no clube de leitura, você tem acesso a uma biblioteca virtual com 30 mil eBooks, e pode ler quando e quanto quiser.

✅ Os encontros do grupo acontecem on-line. Por isso, é necessário que você tenha acesso à internet.

 ✅ Os membros do clube leem o eBook e depois, nos encontros que são realizados pela internet, conversam sobre o livro lido.

QUEM PODE PARTICIPAR
DO CLUBE DE LEITURA?


O Clube de Leitura é para pessoas com 60 anos ou mais que moram em Ribeirão Preto, já que os recursos para este projeto foram captados por meio do Fundo do Idoso no município.

É GRATUITO OU TENHO QUE PAGAR ALGUMA COISA?

É totalmente gratuito. Basta ter acesso à internet por computador, tablet ou celular e ler na telinha. E se tiver alguma dificuldade com tecnologia, nossa equipe vai ajudar você.

QUANDO ACONTECEM OS ENCONTROS?

Os encontros acontecem uma vez por semana, sempre no mesmo dia e horário. Temos vários dias e horários disponíveis para facilitar a sua escolha, de acordo com suas preferências.

COMO SÃO ESCOLHIDOS
OS LIVROS?

Os livros são escolhidos de acordo com o perfil dos participantes e gostos de cada clube. Você também pode indicar e ajudar a escolher o título a ser lido: conto, romance, poesia etc.

QUEM FAZ A MEDIAÇÃO
DA LEITURA?

A coordenação dos clubes e a mediação da leitura durante os encontros são feitas por profissionais treinados e preparados, que gostam de ler e de ouvir as pessoas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS
DE PARTICIPAR?

Além de entretenimento e lazer cultural de qualidade, os membros dos clubes convivem com outras pessoas, se divertem e fazem amizades. Ao conversar sobre as leituras realizadas, estão falando sobre a própria vida.

CONHEÇA AS MEDIADORAS DE LEITURA DO CLUBE 6.0

Imagem black-november-depoimentos
Monalisa Machado é contadora de histórias e apaixonada pelos livros e pela literatura. Formada em Artes Cênicas, ela é atriz e biblioterapeuta. E adora trabalhar com atividades lúdicas junto a pessoas de todas as idades.
Imagem black-november-depoimentos
Fernanda Soto especializou-se na palhaçaria e na arte de contar histórias. Formada em Artes Cênicas e produtora cultural que adora combinar circo e teatro, ela cultiva o gosto por levar amor, arte e cultura para todo mundo. 
Imagem black-november-depoimentos
Poliana Savegnago é artista, educadora, biblioterapeuta e pesquisadora nas  de Artes e Cultura. Utiliza diferentes linguagens artísticas nas atividades voltadas, prioritariamente, para crianças e pessoas idosas.

MAIS CONVIVÊNCIA. MAIOR BEM-ESTAR.
SAÚDE EMOCIONAL.
ESSES SÃO SÓ ALGUNS BENEFÍCIOS PARA QUEM PARTICIPA DO CLUBE DE LEITURA 6.0.

VEJA O QUE DIZEM AS PARTICIPANTES DO CLUBE 6.0
A literatura é uma viagem para outros lugares e para dentro da gente. O livro traz um alento, fica suportável viver assim.
Imagem black-week-ofertas
Ana Lucia Rocha
Participante do Clube de Leitura 6.0
O que eu levava, às vezes, um mês para ler, agora faço em dois, três dias. Eu me dedico, porque isso tudo ajuda demais a gente.
Imagem black-week-ofertas
Rosa Sakae
Participante do Clube do Audiolivro
É muito gratificante e poderoso para mim a minha neta dividir comigo esses momentos de leitura, e acaba envolvendo a família toda.

Imagem black-week-ofertas
Maria Aparecida Seixas
Participante do Clube de Leitura 6.0 Adélia Prado
Com a Biblioterapia aprendi a ouvir. As pessoas precisam falar e cada uma tem a sua história, que é bonita e rica. Entender isso é incrível e esse trabalho dá esse caminho pra gente.
Imagem black-week-ofertas
Mônica dos Santos Castellano Rodrigues
Voluntária do Clube de Leitura 6.0 Ignácio de Loyola Brandão.
Thumbnail
Maria Célia de Jesus, 80 anos
Thumbnail
José Antônio Júlio, 76 anos
Thumbnail
Sônia Moreno, 64 anos
Thumbnail
Leda Marisa Corrêa de Carvalho, 69 anos